Educação

ADR Laguna: Reunião prepara gestores para elaboração do Plano de Ofertas Educacionais

A gerência de Educação da 18ª Agência de Desenvolvimento Regional de Laguna reuniu gestores das 31 unidades escolares para tratar sobre a Base Nacional de Comum Curricular (BNCC), Plano Político pedagógico (PPP) e a formação de gestores, que acontece na próxima terça-feira (5).
O encontro teve o propósito de divulgar as ações apresentadas no último evento realizado pela Secretaria de Educação, com a socialização do trabalho pela gerente de Educação, Karmensita Cardoso.
Divididos em grupos, os gestores analisaram e socializaram informações para elaboração do Plano de Ofertas Educacionais (POE), que pretende ser um instrumento permanente de otimização e racionalização da oferta da Educação Básica no território catarinense.
Para elaboração do POE os gestores deverão seguir um cronograma, que se encerrará em setembro. Após cumprir as etapas de reuniões, estudos, discussão e elaboração nas unidades escolares, os diretores encaminharão à gerência, os planos para consolidação do regional, que será encaminhado a SED para posterior homologação.
A implantação, execução, acompanhamento e avaliação do POE, no âmbito da respectiva GERED, visa a otimização e racionalização da oferta da educação básica no território catarinense, objetivando assegurar em parceria com os municípios, o acesso e qualidade da educação a todos os cidadãos, em especial àqueles que ainda não têm assegurado o direito à escolaridade obrigatória, conforme preconizado na legislação em vigor, com destaque para os Planos de Educação do Estado e dos municípios.
Ainda foram apresentadas a contextualização regional em relação à evolução de matrículas, pelo supervisor, Eraldo Raimundo, e entregues os cadernos do Pacto Nacional pelo fortalecimento do Ensino Médio (PNEN), que conta com a colaboração de profissionais atuantes na abrangência da gerência local.
As supervisoras de Gestão de Pessoas, Simone Braga e de Gestão da Rede Estadual, Daisi da Silva Santos e suas equipes, também esclareceram dúvidas sobre promoção, hora-atividade, ascensão profissional, jornada de trabalho e ACT. Entre outros, igualmente foram abordadas a formação de julho do Professor On-line e de orientações diversas sobre a educação especial.

Deixe seu comentário