Sessão do Órgão Especial do TJSC promove movimentações de juízes e juízas no Estado
O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, aprovou na quarta-feira, 6, novas movimentações na carreira da magistratura do Poder Judiciário de Santa Catarina (TJSC). Foram seis juízes e juízas promovidos por antiguidade e merecimento, remoção e opção.
O Juiz Renato Muller Bratti, da Comarca de Laguna, foi promovido para a 1ª Vara de Tubarão. Completando 36 anos de exercício da magistratura, das quais quase duas décadas à frente da Vara Criminal de Laguna e, por competência da unidade, também de comando das sessões do Tribunal do Júri. Bratti, nesse período, já presidiu mais de 200 júris em sua carreira. Natural de Grão-Pará, teve também no sul do Estado, na comarca de Urussanga, sua primeira experiência como juiz presidente em um júri popular.
Almirantes visitam Laguna
A Delegacia da Capitania dos Portos de Santa Catarina, em Laguna, na manhã de terça-feira, 5, recebeu a visita do Comandante do 5o Distrito Naval, Vice-Almirante Augusto José da Silva Fonseca Jr, acompanhado do Comandante do 5º Distrito Naval nomeado, Vice-Almirante José Achilles Abreu Jorge Teixeira, recepcionados pelo Capitão dos Portos de Santa Catarina, Capitão de Mar-e-Guerra Cristian Modesto de Rezende e pelo Delegado da Capitania dos Portos em Laguna, Capitão-de-Corveta Francisco José Siqueira Ferreira.
Na ocasião, o Delegado apresentou ao Almirante Teixeira as atividades afetas a missão da nossa Delegacia e em ato contínuo, participaram de um almoço com a presença da presidente da SOAMAR-Sociedade Amigos da Marinha Laguna/Imbituba, Zilá Gil e do prefeito Peterson Crippa.
79 anos do 5º Distrito Naval
Hoje, 8, a querida instituição, guardiã dos mares do sul, completa 79 anos de sua criação, em 1946 em São Francisco do Sul, depois transferida para Florianópolis e dali, em 1983, para Rio Grande (RS), onde funciona desde 1984.