Perfil

Jaime Luiz Costa

Aos seis anos, ainda em sua terra natal, Canoas (RS), o então menino Jaime Luiz Costa mostrava total sintonia com a música em suas apresentações na rádio local. O tempo passou, e aos 10 anos, acompanhado dos pais, mudou-se para terra de Anita. De lá pra cá, muitos foram os desafios vividos pelo filho dos saudosos “seo” Álvaro e dona Orge Dolvina, uma luta diária, de dedicação ao trabalho, a família e na busca por sua espiritualidade.

Casado com Nara, pai de Kelly Nara e Jacson Luiz, ele recorda os tempos de juventude: “Com 15 anos montei o J.C. Show. Um conjunto musical que embalou muitas festas de Laguna e região”, recorda Jaime, que após abandonar os palcos, não se desligou por completo desse universo: “Continuei como empresário de bandas, através da minha produtora. Foi inclusive durante essa época, quem trouxe para o Carnaval de Laguna a banda Realce, da Bahia, que ficou na história da cidade”, recorda.

Paralelo a atividade, ele se dedicou por muito tempo a função de representante comercial, ramo que só abdicou quando decidiu investir em seu próprio negócio: “Em 2010 abrí a loja Palácio das Tintas, hoje administrada pelo meu genro. Em 2012, investi no ramo imobiliário”, explica Jaime que já possuía o CRECI desde 1992.

Desde 2013, mais precisamente no dia 31 de maio, ele foi convidado para assumir um novo desafio, a administração do Centro Comercial Tordesilhas: “Assumí sabendo que teria muito trabalho pela frente e aos poucos fui dinamizando e buscando melhorar cada vez mais o empreendimento”, explica Jaime.

Com uma rotina intensa, ele garante que vem buscando desacelerar o ritmo: “Com o tempo estou começando a delegar as responsabilidades. Sempre que possível, antes de ir para os compromissos, gosto de dar uma caminhada pela orla, para daí sim, revigorado, encarar o trabalho”.

Nas horas de folga, é na companhia da família e do violão que ele procura passar seu tempo: “Gosto de curtir a companhia da minha esposa, contemplar as belezas naturais de nossa cidade e da região”.

Aos 63 anos, realizado com tudo que fez e conquistou, ele se orgulha de seu legado: “Tudo que conquistei foi fruto de muito trabalho e dedicação. Ter passado esse exemplo para os meus filhos é, sem dúvida, o que mais me dá orgulho na vida”, finaliza.

Deixe seu comentário