Perfil

Andrezza Netto Lopes

Assessora parlamentar da Câmara de Vereadores, a lagunense integra a equipe de festeiros de
Santo Antônio

A falta do saudoso pai, Luiz Eduardo Lopes, que ao final da última trezena de Santo Antônio, ficava atento ao rádio, ouvindo o anúncio da nominata dos novos festeiros de Santo Antônio, foi profundamente sentida por Andrezza Netto Lopes no ano que passou. Mas de onde estava, com certeza, o patriarca da família sentiu-se feliz ao ver que mais uma de suas filhas dedicaria um ano inteiro de trabalho ao santo que era de sua grande devoção.
Lagunense, atuando como assessora parlamentar na Câmara de Vereadores do município, uma das responsáveis pela festa do padroeiro desse ano recorda a emoção vivenciada ao receber o convite: “Meus pais e minha irmã já foram festeiros e por muitas vezes ajudei durante as trezenas na quermesse, então nada é tão novo. Mas a felicidade foi muita e claro, bateu uma certa nostalgia e saudade do meu pai”, revela.
Devota do santo desde a infância, ela explica sua ligação: “Acho que grande parte das pessoas de nossa cidade têm um carinho especial pelo padroeiro. Fui criada tendo a Igreja Matriz como referência e tudo que a envolve. Nos momentos de aflição, de felicidade, ali estou”.
Integrante da equipe que desde quarta-feira (1º) atua como responsável da festa, Andrezza dá o mérito antecipado ao sucesso da edição, a união do grupo: “Nos reunimos frequentemente durante um ano inteiro. Foram meses de planejamento e dedicação intensa. Estamos ansiosos para que tudo corra bem no decorrer dos próximos 11 dias e fica a certeza que a amizade estenderá ao longo do tempo”.
Quando questionada sobre o que vem pedindo e agradecendo durante as trezenas, ela é direta: “Não tenho muito a pedir, mas sim a agradecer. Pela minha família, por nossa união e tudo o que conquistamos juntos”.
Para os meses que seguem no decorrer do ano, a festeira já tem seus planos traçados: “Continuar executando meu trabalho na Câmara e planejar a viagem que anualmente realizo com a minha mãe. De resto, é viver, ser feliz e agradecer”, finaliza.

Deixe seu comentário