Capa JL em capas

Edição 1107

Tocha Olímpica dia 10 de julho em Laguna

Laguna, a capital histórica de Santa Catarina, aguarda com ansiedade, a sua participação no revezamento da Tocha Olímpica/ Rio 2016. O fogo olímpico chega ao Brasil dia 3 de maio, com sua jornada brasileira começando exatamente em Brasília e terminando no dia 5 de agosto, no Rio de Janeiro, quando o último condutor da tocha acender a Pira Olímpica na abertura dos jogos, no Estádio do Maracanã. Em todo o país, 329 cidades fazem parte da lista por onde o símbolo dos jogos olímpicos passará.
Em Laguna
Conforme vem sendo anunciado, em Laguna a Tocha passará num domingo (10 de julho), entre 9h54min e 10h30min, com nove condutores, a partir do Ceresc-UDESC,percorrendo as ruas Coronel Fernandes Martins, Arcângelo Bianchini, Anita Garibaldi, Colombo Machado Salles, Jerônimo Coelho, Santo Antônio, Pinto Bandeira e Raulino Horn. No sul do Estado, além da terra de Anita Garibaldi, participarão do revezamentos os municípios de Tubarão, Criciúma, Araranguá e Sombrio. No restante do Estado, estão mapeados Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçu, Balneário Camboriú, Itajaí, Ilhota, Gaspar, Blumenau, Massaranduba, Jaraguá do Sul, São Francisco do Sul, Joinville, São Lourenço do Oeste, Chapecó e Concórdia, totalizando 20 cidades.
Design da Tocha Olímpica
Seu desenho apresenta elementos e cores que representam o Brasil, ilustrando o céu, as montanhas, o mar e o calçadão de Copacabana. A Tocha Olímpica da Rio 2016 é produzida com alumínio reciclado e resina. Com acabamento acetinado, pesa entre 1kg e 1,5kg. Ela tem um mecanismo que faz aumentar de tamanho quando acesa, medindo 63,5cm quando fechada e 69cm quando aberta. Do dia 21 de abril, quando a tocha for acesa, na Grécia, até a abertura dos jogos, na cidade do Rio de janeiro, 12 mil pessoas conduzirão a Chama Olímpica e cada uma delas percorrerá cerca de 200 metros com o objeto na mão.

Xavante completa 70 anos

Museu da Comunicação
Espaço que está em obras na capital, reunirá reprodução das capas dos jornais de Santa Catarina, a memória auditiva dos grandes locutores das radios do estado e as emissoras de TV, um patrimônio dos cidadãos, uma contribuição essêncial para a memória na importante missão de informar e abrigará parcela significativa da história de nosso estado.

Deixe seu comentário