Capa JL em capas

Edição 1062

Terminal Pesqueiro: Fábrica de gelo foi reativada

Ainda que produzindo 50%, voltou a funcionar ontem (16), a fábrica de gelo do Terminal Pesqueiro de Laguna, agora administrado por Deyvisson da Silva de Souza, que espera, em dois meses, chegar a produzir 100%, em torno de 160 toneladas/dia. A fabricação de gelo também é responsável pela geração de receita, abastecendo as embarcações, os caminhões e o comércio em geral. A fábrica estava comprometida, aliás interditada há um ano e meio, com equipamentos que tiveram de ser substituídos. A nova administração, desde que assumiu, com apoio da direção da Codesp, em Santos, traçou como meta inicial a reativação, inclusive com um forte trabalho de manutenção. “Inicialmente produzindo 80 toneladas/dia mas trabalhando para que este número dobre em 60 dias, já estaremos prontos para suprir as embarcações e caminhões frigoríficos, lembrando que o gelo é fabricado com água do lençol freático, tratada adequadamente com acompanhamento técnico. Agora é trazer de volta os empresários que estavam abastecendo suas embarcações em Itajaí”, disse Souza.

Em Brasília: Ministro garante pagamento e conclusão da ponte para maio
Acompanhado do deputado Edinho Bez, o prefeito Everaldo dos Santos, na tarde de quarta-feira (15) esteve em audiência com o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues. Em pauta a conclusão das obras da Ponte Anita Garibaldi, com Rodrigues antecipando que deve quitar entre os dias 23 de abril e 15 de maio, o débito com o consórcio Camargo Correa/Aterpa/MMartins/Construbase, na ordem de R$ 34 milhões, reafirmando que os trabalhos estarão concluídos dentro da previsão, ou seja até 15 de maio, quando então será marcada a data de inauguração.
Acesso a Praia do Sol
Na mesma oportunidade, o prefeito Everaldo dos Santos reiterou a solicitação para a liberação de verba para a pavimentação do acesso de 4,5 quilômetros à Praia do Sol, a partir da BR-101.
Visita dos ministros
Inicialmente agendada para ontem (16), a visita do ministro da Pesca, Helder Barbalho foi adiada, devendo ficar provavelmente para a próxima quinta-feira (23), então em companhia do secretário dos Portos, Edinho Araújo, que no Terminal assinaria a sua transferência para o ministério da Pesca.
Na volta com o secretário da Saúde
De volta de Brasília, ontem, o prefeito ficou em Florianópolis, onde hoje terá um encontro com o secretário João Paulo Kleinubing, da Saúde, buscando a liberação dos recursos para a conclusão da UTI do Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos.

Deixe seu comentário