Capa JL em capas

Edição 1070

Safra da Tainha: Terminal descarrega 260 toneladas

A safra da tainha que se presume, será das melhores, tem tido registros positivos no Terminal Pesqueiro de Laguna, que nos últimos dias descarregou em torno de 260 toneladas, sem contar outras 100 toneladas no Farol de Santa Marta. De acordo com o administrador Deyvisonn da Silva de Souza, agora há a expectativa da mudança do tempo, com a volta de ventos e frio, até para que novos e grandes descarregamentos aconteçam no terminal lagunense.
Sinalização
Esta semana, com investimentos na ordem de quase R$ 150 mil, o Terminal Pesqueiro de Laguna promoveu a instalação de boias junto a entrada da boca da barra. Para tanto foi necessária a vinda de um técnico da Codesp, de Santos, que acompanhou a referida instalação, dando maior segurança para as embarcações que chegam e saem do nosso terminal.

Audiência Pública

A Comissão de Pesca, da Assembleia Legislativa, que tem entre seus componentes o deputado sulino Luiz Fernando Cardoso (PMDB), o conhecido Vampiro, anunciando para Laguna, dia 29 de junho, às 19h no Cine Mussi a realização de uma audiência pública para debater a pesca e o Terminal, com a presença confirmada de Domenico Acetta, diretor do INPH-Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias e provavelmente do engenheiro Marcelo Salles, além de outros deputados estaduais e federais, autoridades e comunidade em geral.

Deixe seu comentário