Capa JL em capas

Edição 1064

Ponte Anita Garibaldi: Inauguração só em julho

Obras
Agora é oficial. Presente em reunião da Comissão de Infraestrutura do Senado, quarta-feira (29), o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues admitiu as dificuldades nos pagamentos ao Consórcio Camargo Corrêa/Aterpa/MMartins/Construbase e anunciou oficialmente que o prazo de conclusão das obras da Ponte Anita Garibaldi, em nossa cidade, passou a ser na primeira semana de julho, adiantando que, ainda assim, na terça-feira (28) já tinha liberado um pagamento na ordem de R$ 25 dos R$ 69 milhões devidos, com a expectativa de que os 2% que faltam para concluir as obras sejam efetivados. O ministro “acredita” que a ponte seja inaugurada em julho.
Iluminação
Quanto aos postes, retirados da ponte, fonte do Dnit/SC informou que, eram apenas para testes e que logo será iniciada a instalação definitiva.
Anel viário de Cabeçuda
Com relação as obras do anel viário do bairro de Cabeçuda e que entraram como uma das compensações pelas obras da BR-101, é certo que inicialmente a prefeitura de Laguna promoverá a retirada das lajotas da rua Dr. Paulo Carneiro, em toda a sua extensão (1,9 km) até a SC 436, acesso da cidade à BR, e onde será costruído um trevo. Toda a rua receberá drenagem para posterior pavimentação asfáltica, como garantiu o engenheiro Avani Sá, do Dnit, em conversa com o prefeito Everaldo dos Santos.

Tradição renovada
Colégio Stella Maris, 104 anos de história atendendo Laguna e região

Gripe: Vacinação começa 2ª feira (4)
A partir de segunda-feira (4) até o dia 22, tendo como público alvo e prioritário, pessoas idosas com mais de 60 anos, crianças de seis meses a dois anos de idade, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto (em puerpério), trabalhadores da saúde, população carcerária e portadores de doenças crônicas.

Deixe seu comentário