Variedades

Jornal de Laguna: Há 20 anos na vida dos Lagunenses

A próxima terça-feira (13) poderia até ser feriado para a equipe do Jornal de Laguna, afinal, existem motivos de sobra para comemorar, visto que há 20 anos iniciávamos nossa caminhada. De lá para cá, a cada edição, os desafios só mudaram de cor e tamanho. O compromisso de estar nas bancas e nas casas dos assinantes todas as sextas-feiras é um mandamento que tem sido cumprido religiosamente no decorrer dos anos. A cada edição, nosso objetivo é levar os acontecimentos da cidade, afinal, um dos grandes patrimônios da sociedade é a informação, aliada a conservação de sua história, através dos registros que estarão eternizados para as próximas gerações, tendo a oportunidade de saber o que e quem aconteceu a cada ano. Nossa maior responsabilidade foi e será sempre a de estar presente na vida de nossa gente, com respeito e compromisso, levando a notícia sempre em primeira mão para o povo lagunense.

Quando um veículo de comunicação regional atinge a incrível marca de 20 anos de circulação ininterrupta, com ampla aprovação de seus leitores, não se pode negar sua importância social e histórica para a região onde atua. Encaixa-se perfeitamente a este perfil o Jornal de Laguna. Embora sua qualidade e relevância há muito tempo sejam inquestionáveis, duas décadas de existência simbolizam mais que um simples aniversário, pois representa um marco histórico para a imprensa sul catarinense. O jornalista Marcio Carneiro é um querido amigo, meu, e de cada lagunense que ama esta terra e não cansa de exaltar suas belezas e seu legado. Um profissional diferenciado que resiste bravamente às dificuldades enfrentadas a cada fechamento de uma edição, movido sempre pelo compromisso de continuar informando e entretendo seus conterrâneos e visitantes, com conteúdo e serviços. Uma manhã de sexta-feira, em Laguna, é sinônimo de boa leitura e informação sobre os principais fatos ocorridos durante a semana. Já falei em outra ocasião, aqui mesmo neste espaço, sobre a importância da imprensa na constituição da história, da cultura e dos costumes de uma sociedade. E o Jornal de Laguna vem cumprindo seu papel neste processo, vivenciando e relatando semanalmente o que se passa na vida dos lagunenses. Nosso passado, os grandes acontecimentos e os personagens que marcaram época, os livros de história resgatam com propriedade e nos dão uma visão geral sobre o que viveram nossos antepassados. Mas o cotidiano de um povo, com suas minúcias e constantes mudanças, nós encontraremos devidamente documentado nos periódicos. Laguna sempre terá uma posição de destaque na imprensa de Santa Catarina, pois daqui surgiu seu patrono, Jerônimo Coelho. É muito bom constatar que outros lagunenses corajosos e obstinados continuam se dedicando à cidade e ao propósito de perpetuar a história de nossa terra através do seu trabalho. Parabéns ao Jornal de Laguna pelos seus 20 anos de sucesso.
Eduardo Pinho Moreira
Vice-governador de Santa Catarina

A sexta-feira de muitos lagunenses começa na companhia do Jornal de Laguna. E a minha também se faz assim. O marco dos 20 anos deste impresso, orgulha a cada um de nós, que diariamente constrói o presente e o futuro da terra de Anita, pois como seu slogan mesmo diz, é nosso”! Desejo cada vez mais sucesso e que continuem com a mesma determinação que um dia, em 13 de janeiro de 1995, começaram esta empreitada. Vida longa ao JL!
Everaldo dos Santos – Prefeito

A luta e a divulgação do Jornal de Laguna não se restringe a sua cidade. Como primeiro Prefeito de Pescaria Brava, tenho orgulho em poder acompanhar a evolução de nosso município estampado nas páginas do importante semanário. Tudo que é notícia e informação passa por aqui. Dou os parabéns ao jornalista Marcio Carneiro e toda sua redação pelo excelente material que nos ofertam todas as sextas-feiras.
Antônio Honorato – Prefeito de Pescaria Brava

Entre tantas coberturas já realizadas pelo Jornal de Laguna, como empresário do Carnaval, através do Bloko Rosa, meu interesse pelo jornal fica ainda maior quando o assunto é o principal evento da cidade. As fotos que registram a massa atrás do trio, os lagunenses curtindo os dias de folia, os números e o impacto que beneficiam Laguna são, sem dúvida, provas de que o semanário é um dos grandes defensores e parceiros do município. Parabenizo a toda equipe pelos 20 anos na torcida pela celebração de muitos outros anos.
Renato Braz – Bloko Rosa

 

Deixe seu comentário