Festas e Eventos Variedades

Homenagens para mães lagunenses

mae1 mae2 mae3

Mesmo que o dia só ocorra no domingo (8), as mães laguneneses já começaram a ser homenageadas com a tradicional festa promovida pela Fundação Irmã Vera, na tarde de quarta-feira (4), no Centro Cultural Santo Antônio, onde mais de mil mulheres passaram receberam presentes e ouviram músicosda terra, dançaram e riram muito, como a
aposentada Darci Arantes, 70 anos, que não parou um único momento. “Tem que aproveitar todos os momentos”, disse ela rodeada de amigas de um grupo organizado de mulheres que, uma vez por semana, promove encontros para tricotar e conversar sobre as novelas preferidas. Destaque entre as atrações, o grupo Cantoria do Sesc, formado por mulheres acima de 60 anos, interpretou as canções “Como é Grande o Seu Amor por Você” e “Flor Mamãe”.
Representantes do Grupo Renascer, de Barranceira também divertiram o público com a música “Não se vá”, da dupla Jane & Herondy.
A pedido das mulheres, outra grande atração da tarde de 4ª feira, foi o comunicador Vânio Santos que apresentou sua versão da famosa “Sandra Rosa Madalena”, de Sidney Magal.
Mais foi na voz do intérprete lagunense, João Rodrigues, cantando peças de óperas italianas como soprano, que as mulheres ficaram mais emocionadas.
A presidente da Fundação Irmã Vera, Rosangela Cunha, explicou que 49 grupos de mulheres estão cadastrados na entidade. Quanto ao evento do meio de semana, ela disse que desta vez, a promoção integrou mães de várias localidades do município. “Mães são guerreiras e batalhadoras. Elas são um ser especial. Merecem todo o nosso carinho e amor”, disse. Pelo trabalho que desenvolveu, a ex-presidente da Fundação, Maria Inês Uliano, recebeu uma comovente homenagem.
O prefeito Everaldo dos Santos, por sua vez ficou emocionado ao lembrar da perda de sua mãe. “Sinto muito falta dela”, disse. Aos presentes salientou a importância do Governo Municipal em resgatar a auto-estima dos lagunenses. Aproveitou para listar obras como as da avenida João Marronzinho, SC 100, as saneamento básico e o cabeamento subterrâneo, citando-as como primordiais.
Também presente, como faz há alguns anos, a deputada estadual Dirce Heiderscheidt, juntamente com secretários municipais e convidados, enalteceu a importância do grande congraçamento.
No sorteio de brindes, doados por patrocinadores, foram entregues para “a mãe com maior número de filhos” e “a mais jovem”, com todas levando um presente para a casa.
As mães também receberam lanches e tomaram suco verde para manter a vitalidade.

Deixe seu comentário