Variedades

Dia do desafio mobilizou 10560 lagunenses

Evento mundial foi realizado em Laguna e em outros 184 municípios de SC

 

O Dia do Desafio – evento mundial de incentivo à prática de atividades físicas – mobilizou 2.399.416 catarinenses, dos quais 10.560 em Laguna, na quarta-feira (28). Foram realizadas atividades sob o comando da unidade do Sesc, prefeitura e outros parceiros. Neste ano Laguna teve como concorrente a cidade paulista de Mogi Mirim, cujos números não foram divulgados. Realizado todos os anos em mais de 20 países, o Dia do Desafio estimula a população a praticar pelo menos 15 minutos de atividades físicas, sempre na última quarta-feira do mês de maio. O evento incentiva a participação do público promovendo uma competição saudável entre municípios. Ganha aquele que conseguir mobilizar o maior percentual de sua população. Por todo o estado, diversos tipos de atividades convidaram o público a aderir ao movimento. Eventos abertos em praças e parques, caminhadas, jogos cooperativos em escolas e empresas, aulas de ginástica, dança, apresentações artísticas, flash mobs, entre outras atividades, integraram a programação. Para o diretor de Programação Social do Sesc, Eduardo Makowiecki Júnior, o Dia do Desafio é uma oportunidade que o Sesc e as prefeituras têm de despertar a população para uma vida mais ativa. “Queremos que o Dia do Desafio seja pelo menos o primeiro passo para que as pessoas se conscientizem sobre a importância da prática regular de exercícios físicos”, completa.

 

Sobre o Dia do Desafio
O Dia do Desafio é promovido mundialmente pela TAFISA (The Association dos International Sport for All), e no Brasil é coordenado pelo Sesc/SP e organizado pelos departamentos regionais do Sesc em todo o país, em parceria com prefeituras municipais e diversos agentes mobilizadores locais. O movimento teve origem no Canadá, em 1983, quando, durante um rigoroso inverno, o prefeito de uma cidade convocou os moradores a saírem de suas casas em um determinado dia e horário para dar a volta em torno do quarteirão. A ideia teve sequência e começou a ser praticada anualmente em cada vez maior número de cidades. No Brasil, começou a ser realizada pelo Sesc/SP em 1995 (e em Santa Catarina em 1997 com envolvimento de 3 cidades).

 

Na região
Pescaria Brava contou 1.789 (19%) contra Santana da Boa Vista(RS), que registrou 48%; Imbituba mobilizou 16.556 (41,18%) contra Rio das Pedras(SP), que reuniu 66,08%; Imarui 2.920(25,02%) contra Pirangi(SP) que teve 48,01% e Garopaba, 6.066 participantes (43%), contra Pompeia(SP), que contou com 59%.

Deixe seu comentário