Política Variedades

Conselho discute ações da saúde na Câmara

Convidados através de requerimento apreciado e devidamente aprovado, o presidente Sebastião Ferreira Nunes e a 1ª secretária Regina Flores, do Conselho Municipal de Saúde, no meio de semana compareceram a receberam espaço em sessão ordinário do Legislativo lagunense, oportunidade em que focalizaram ações desenvolvidas pela secretaria municipal de Saúde e até das atribuições do próprio conselho, cujos dirigentes são eleitos em assembleia pública, com divulgação pelo Diário Oficial do município.
Sobre as ações propriamente da área da saúde, adiantaram a rejeição das contas referentes ao período de 2013 e 2014, cujos relatórios deverão ser enviados para apreciação do Legislativo.
Tanto Nunes, quanto Flores, nas suas falas também teceram críticas ao ESF de Barranceira (em obras a serem concluídas nos próximos dias, conforme matéria veiculada nesta edição), onde estariam faltando remédios, exames e até médico.
Nunes, por último enfatizou não ser contra a atual administração, mas que não dará aval a qualquer ação sem o devido planejamento.
Convocados para participarem da sessão, o ex-secretário Luiz Felippe Remor e a atual Raquel Xavier, não compareceram. No meio da tarde de quarta-feira (4), Xavier apresentou um atestado médico, o que a impossibilitava de estar presente. Procurados pelo JL, ontem (5), pela manhã, não foram localizados.
Projeto alterado
Na mesma sessão do meio de semana, os vereadores aprovaram em única votação, por maioria, o projeto de decreto legislativo 001/16, que altera o artigo 3º do decreto legislativo 010/2005, de autoria da Mesa Diretora, que trata da concessão do título de cidadão lagunense, dispensando para tal, a necessidade de unanimidade dos vereadores.

Deixe seu comentário