Variedades

Cemitérios terão grande movimento nos próximos dias

A exemplo de outras cidades, também em Laguna, os cemitérios deverão registrar um público intenso nos próximos dias. Sabe-se que mesmo com as chuvas, por orientação do prefeito Everaldo dos Santos, esta semana os trabalhos de limpeza foram intensificados, com melhorias no interior e exterior dos cemitérios. Já a limpeza dos jazigos fica a cargo dos familiares. Laguna tem 12 cemitérios, incluindo no interior, no Distrito do Ribeirão Pequeno, região de Ilhas e Caputera.
Missas
Paróquia de Santo Antônio
No cemitério Santo Antônio, no dia 2 tem missa às 9h30. Já na Igreja Matriz, as homenagens aos entes queridos que já foram, acontecerá às 19h.
Paróquia São Pedro – Cabeçuda
Na paróquia São Pedro, de Cabeçuda, no dia 2 haverá missas em Morro Grande, às 8h30, em Figueira, às 9h30, Parobé, às 11h, todas celebradas pelo padre Bantu Mendonça, em Ribeirão Pequeno, às 15h e em Ribeirão Grande, às 16h30, ambas celebradas pelo padre Carlos Wechi.
Vasos sem acúmulo de água
O Departamento de Combate à Dengue, da Secretaria de Saúde, através do coordenador Marcos Souza, alerta sobre os principais cuidados que devem ser tomados nos cemitérios, para evitar a dengue, como: colocar areia nos pratos, furar os vasos para a água escoar, tirar o plástico que envolve as flores e jogar o lixo “no lixo”. O departamento instalou nos cemitérios locais placas de orientações aos visitantes.
Previsão do tempo
Para a próxima segunda-feira (2) feriado nacional, a previsão do tempo da Epagri/Ciram indica sol com chuva no início do dia, com umidade relativa de 96%, vento sudeste, temperatura máxima de 27º e mínima de 18º. Chuva com 12 milímetros de água.

Dia de finados

Deixe seu comentário