Laguna Trânsito

Avenida Marronzinho: Empresa vencedora será conhecida na 3ª feira

Com aproximadamente dois quilômetros e meio de extensão, a “nova” avenida Marronzinho Junior, (antiga Castelo Branco) ligando a entrada da cidade às praias, terá conhecida na próxima terça-feira (10), a empresa vencedora da licitação, ainda que para dar a largada em todo o processo seja necessária a efetivação da desapropriação de áreas atingidas pela faixa de domínio projetada.
A obra, avaliada em quase R$ 14 milhões, conta com apoio do governo estadual, que repassará todo o recurso, através do Fundam – Fundo de Apoio aos Municípios, via BRDE.
O projeto
De acordo com o projeto, a drenagem proposta será com caixas coletoras bocas de lobo para o desague das águas pluviais da pista. Estas caixas irão desaguar em uma galeria, em ambos os lados, que estão projetadas às margens da via. A via terá pista dupla, cada uma com 3,50 metros de largura e acostamento com 1,50 metros, com canteiro central medindo dois metros. Está previsto para o lado esquerdo da pista, uma faixa de passeio para pedestres com 2,50 metros. Já o lado direito, terá ciclovia e faixa de passeio, ambas com 2,50 metros de largura cada, separadas por um canteiro central de um metro. O projeto prevê ainda rampas de acessibilidade e sinalização vertical e horizontal. Para realização do estudo de caracterização da região, foram feitos projetos geológico, topográfico, geotécnico e hidrológico. Além disso, também o estudo de tráfego. O novo acesso norte de Laguna, na BR-101, será ligado à atual avenida João Marronzinho (antiga Castelo Branco), que irá terminar na rótulo na praia do Iró, ao lado do Laguna Tourist Hotel.

Deixe seu comentário